Lab Therapist

Entrevista ● Amabile Kolenda

by Joana Teixeira on Apr 26, 2022

Entrevista ● Amabile Kolenda

O desenvolvimento de um novo menu é sempre um momento muito extremo: estamos ansiosos por darmos vida a novas ideias, mas muito receosos de tudo o que possa correr mal.

Falamos com a nossa chef funcional, Amabile Kolenda, sobre o desenvolvimento do menu de Verão do The Therapist.

Em que é que te baseaste para a criação deste menu?

A inspiração para este menu veio, não só dos alimentos da época, como de costume, mas também de novas tendências em restaurantes pelo mundo, com pratos ainda mais coloridos. Procuro em todas as cartas dar destaque a um ou dois ingredientes. Neste ano temos o tomate preparado de maneiras inusitadas (ralado, fresco, ou que sabe a atum) e a beterraba, trazendo um tom de rosa aos pratos que é tendência a nível de gastronomia e moda. Nesta carta quis trazer um ar de Verão com pratos que enchem os olhos e abraçam o estômago.
Queremos que a experiência no The Therapist seja saudável e descontraída ao mesmo tempo, aquele tipo de comida para qualquer momento e que acompanha bem com um latte ao despertar, um sumo fresco durante um almoço de trabalho ou um cocktail ao final do dia entre amigos. 
Qual o teu prato preferido do novo menu?
É sempre difícil escolher entre os “filhos”, mas tenho certeza que o Tártaro Vegan vai surpreender a todos! 
Qual a maior dificuldade no desenvolvimento de um menu?
O maior desafio é sempre manter as ideias 100% dentro dos alimentos da estação. Seria incrível ter morangos doces e deliciosos durante todo o ano, por exemplo, por isso temos que aproveitar para pedir todas as panquecas de morango e chantilly de côco até o próximo inverno! 
3 palavras para descrever este menu:
Fresco, colorido e surpreendente! 
Para poder experimentar este menu em primeira mão já a partir de 3 de Maio faça já a sua reserva no The Therapist LxFactory ou The Therapist Alvalade, através do formulário aqui.