Lab

Artigo ● 3 mitos sobre "detox"

por Joana Teixeira em Jun 15, 2021

Artigo  ● 3 mitos sobre "detox"

Trazemos aqui hoje três mitos sobre as dietas "detox". 

1. Fazer um detox é uma forma rápida de "voltar ao lugar"

Muito utilizados quando temos alguns eventos importantes, como um casamento ou aquela festa na praia cheia de top models, os detox não fazem milagres a quem não tem um estilo de vida saudável normalmente. Pense assim: é o mesmo que lavar os dentes todos os dias e fazer um checkup no dentista duas vezes por ano, só para garantir que está tudo bem. O mesmo aconselhamos nos "detox": manter um estilo de vida saudável ao longo do ano e utilizar um dos nossos KITS RESET para dar aquele boost extra de desintoxicação do organismo. O nosso RESET por si só não faz milagres, principalmente nos casos em que o estilo de vida é pouco saudável.

 

2. Vai se sentir horrível durante o seu RESET

Os nossos KITS RESET foram desenvolvidos por uma nutricionista funcional certificada em parceria com a nossa chef funcional, para garantir a quantidade certa de nutrição, hidratação e saciedade, num espaço de tempo controlado. Assim sendo, não há qualquer motivo para se sentir mal durante um KIT RESET . Obviamente que cada caso é um caso e em situações pontuais em que a quantidade de alimentos ingerida diariamente é superior ao recomendado, poderá acontecer sentir alguma fome, mas nada que impacte o seu dia a dia. 

 

3. O detox só acontece com uma dieta liquida

Não é necessário fazer uma dieta exclusivamente liquida para atingir o objetivo de desintoxicação do organismo. Pode obviamente ajudar o corpo a descansar da digestão de alimentos sólidos, mas se não apostar em ingestão de alimentos para equilibrar o seu organismo, perde o objetivo a meio. No caso dos nossos KITS RESET o que fazemos é utilizar alimentos que potenciam as funções do figado, rins e pulmões, orgãos responsáveis por desintoxicar o organismo. Estes alimentos podem vir em estado liquido ou sólido.

 

Para saber mais sobre os nossos kits reset veja este artigo também.

 

 

Etiquetas: