Lab

Entrevista ● Mafalda Pinto Leite

por Joana Teixeira em Mar 04, 2022

Entrevista ● Mafalda Pinto Leite

Somos fãs da Mafalda já há muitos anos, desde os seus primeiros livros que adoramos, à criação da MPL, temos sempre acompanhado de perto o seu trabalho e contributo para uma vida mais saudável e equilibrada. Assim, ficámos super contentes quando a Mafalda aceitou oferecer a todas as nossas clientes no dia 8 de Março, uma amostra do seu novo lançamento, o serum Noite Cósmica. Para conhecermos melhor esta mulher espetacular por trás da MPL, deixamos aqui a nossa entrevista à Mafalda.

 

Quem é a Mafalda?

Uma mulher introvertida, mãe de 4 filhos - que por acaso também é empresária. :P

 

A Mafalda tem imensa experiência em restaurantes. O que gostava mais e menos de quando trabalhava em cozinha?

Tive sempre sorte porque trabalhei em restaurantes que tinham muito cuidado na escolha dos ingredientes que usavam. Acho que isso era o que me dava mais prazer: a oportunidade de criar com produtos super frescos, sempre biológicos e da mais alta qualidade!

O que gostava menos: tenho de dizer as horas de trabalho - e a falta de "vida" que surge com esses horários.


Tenho todos os livros da Mafalda e notei que existiu ao longo dos anos um foco maior em partilhar receitas saudáveis. Porquê esta evolução? O que a originou?

Primeiro tenho que dizer que não foi uma evolução, porque essa sempre foi a minha essência e o que eu quis fazer! Até porque toda a minha formação foi nesse sentido.

A questão é que quando voltei para Portugal nenhuma editora estava interessada em falar ou publicar receitas vegetarianas, saudáveis, etc. Penso que esse crescendo foi resultado de uma maior liberdade para poder partilhar as minhas visões (tanto a nível de receitas como da estética usada para as apresentar). Acho que essa liberdade foi sim evoluindo, talvez quando o meu nome foi ganhando algum reconhecimento na área. 

 

Qual a sua comida preferida?

Arroz integral com verdes salteados.

 


Qual o seu guilty pleasure?

Um brownie pode ser resposta? Ahahah

 

Qual o ingrediente que não dispensa da sua cozinha?

Legumes frescos.

 

O que é a MPL Beauty?

Uma marca de produtos de beleza 100% naturais, biológicos e ativados com o poder das plantas. We never cut corners! 

 

Como surgiu a MPL Beauty?

Sempre tive muito cuidado com o que coloco na pele e sempre me interessei por perceber a origem e os ingredientes que uso. Afinal, se sempre tive tanto cuidado com o que como, como podia ser de outra forma?

Foi ao chegar a Portugal que percebi que não era assim tão simples encontrar o que precisava. 

Comecei a aprender a produzir os produtos para garantir que estava a usar ingredientes 100% biológicos e naturais (sem green washing e sem mentiras). 

A MPL’beauty surgiu para mim e para os meus e só mais tarde me surgiu a ideia de partilhar com outras mulheres o que tinha aprendido.

Ainda hoje sou eu que faço as fórmulas e misturo os ingredientes, com o mesmo cuidado e carinho.

Porquê o conceito de beleza de dentro para fora?

Porque é o único que faz sentido para mim. 

O nosso corpo funciona como um todo e a nossa pele e cabelo refletem o nosso (des)equilíbrio interior. 

Não faz sentido usarmos produtos da mais alta qualidade e não olharmos para o que se passa cá dentro. Nem vice-versa. 

Acredito que a beleza verdadeira é a que junta o cuidado por dentro e por fora e por isso é que esse sempre foi o lema da MPL’beauty. 

 

 

Etiquetas: